quinta-feira, 3 de março de 2016

JOGO RÁPIDO: Os jogos do meio de semana e outros comentários

Semana com espaço de tempo apertado, vamos de curtinhas para analisar o que aconteceu nestes últimos dias.

- Na terça-feira, o Independente levou uma pancada jogando em casa pela Série A2 do Campeonato Paulista. A derrota para o ótimo Bragantino por 4 a 1 deixou alguns torcedores com a pulga atrás da orelha com o time novamente.

- E nesta quinta, estourou a notícia de atraso em alguns vencimentos e partes de outros. Jogadores resolveram não treinar a tarde. Clima volta a ficar pesado no Pradão.

- No programa Painel Esportivo da Rádio Educadora, o investidor Anivaldo dos Anjos veio a público minimizar o problema e se disse muito decepcionado com a situação e com alguns jogadores. O estopim está pronto para estourar, tomara que nada desande, a torcida galista não merece isso.

- Outra torcida que está sofrendo uma barbaridade é a da Internacional. A Veterana sofreu sua sétima derrota na Série A3 ontem e se afundou ainda mais na zona de rebaixamento; o revés da vez foi contra o Olímpia no estádio Tereza Breda: 2 a 1.

- A Inter infelizmente parece que piora a cada rodada, e principalmente os segundos tempos do Leão tem sido horríveis, sendo que ontem não havia mais perna para ninguém e se não fosse Fábio Huck, o time teria levado uma goleada.

- A torcida tem cobrado faz tempo postura dos dirigentes e jogadores e no meio desta situação está o técnico João Vallim e o preparador físico André Zaros, que buscam milagres atrás de milagres com o elenco que têm em mãos.

- Wesley, atacante, deve ser a última cartada da Internacional. O jogador, que já trabalhou com Vallim, é a última esperança leonina de melhora técnica. Particularmente, se o time tivesse pausa de uma semana para preparação, as chances de recuperação seriam muito maiores, mas...

- Outro clube que começa a sofrer com cobranças e mau ambiente é o Velo Clube. Depois da demissão do agora leonino João Vallim, a chegada de Luís dos Reis não agradou a ninguém, e o novo treinador segue sem convencer na cidade de Rio Claro após passagem ruim pelo Rio Claro FC; o empate com o Batatais ontem por 1 a 1 mostra isso.

- Mesmo assim, nada justifica a reação violenta da torcida contra jogadores e diretores do clube, afinal, a má arbitragem e os desfalques também tiveram grande parcela de culpa na falta do bom resultado de ontem.

- A lua de mel da torcida velista com diretoria e elenco (mais a primeira que o segundo, é verdade) acabou, na minha opinião, quando houve a confirmação de dispensa de João Vallim (que, confesso, não entendo os motivos até hoje, em termos de apresentação dentro de campo).

- Mesmo assim, o Rubro Verde permanece em 8º e aposto que classificará para as Quartas-de-Final.

E é isso, em tópicos, mais curto por falta de tempo, mas aí está! Opinem, o espaço é de vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário