terça-feira, 1 de março de 2016

Rio Claro Basquete inaugura loja oficial no shopping Rio Claro

Loja do Leão, a loja oficial do Rio Claro Basquete. FOTO: Léo Mendes

O Rio Claro Basquete inaugurou sua loja oficial no Shopping Center Rio Claro na noite desta segunda-feira com a presença de jogadores, parte da comissão técnica e diretoria. A loja, localizada próxima a entrada principal do shopping na Av. Conde Francisco Matarazzo Jr. será o "quartel-general" do clube direcionado ao público, com venda de ingressos e produtos oficiais do Rio Claro Basquete.

Esta é mais uma ação de marketing do clube junto ao seu torcedor, que durante os jogos, além de desfrutar das promoções na quadra de jogo nos intervalos, tem a disposição na entrada do ginásio Felipe Karam uma verdadeira variação para alimentar-se, desde os famosos "food trucks" até um trailer com venda de chopp.

Grande parte dos jogadores estiveram presentes no evento, e a interação com o público foi algo que agradou demais tanto atletas como os fãs que por lá apareceram, aliás, fãs estes que estavam presentes em peso.

O ala/pivô Vinícius, com o mascote Leônidas e o "mini-fã" do Rio Claro Basquete. FOTO: Léo Mendes


Um dos mais empolgados com a iniciativa era o armador Eric Tatu. Em entrevista concedida a mim, ele comentou, além da parte esportiva, sobre a honra de ter participado de todo o projeto desde o início e acompanhado a evolução do clube. confira abaixo:

https://soundcloud.com/lmmendes/entrevista-eric-tatu

Quem também esteve divertindo o público foi o mascote Leônidas. Bastante irreverente, o leãozinho fez a festa principalmente da criançada.

Leônidas fazendo sucesso com as crianças. FOTO: Léo Mendes

Quem também esteve presente e nos falou um pouco sobre a situação atual do basquete rioclarense e seu legado foi o Secretário Municipal de Esportes, Reginaldo Breda. Confira abaixo a entrevista:

https://soundcloud.com/lmmendes/entrevista-reginaldo-breda

Sobre o desempenho do time nas quadras, principalmente neste segundo turno em 2016, Teichmann, um dos grandes destaques leonino, falou sobre a expectativa do time para o restante desta fase e sobre os playoffs, além do evento em si. Segue a entrevista abaixo:

https://soundcloud.com/lmmendes/entrevista-teichmann

O departamento de marketing do clube, representado pela empresa Old Coach, também comemorava a oportunidade de inaugurar a loja. Segundo os mesmos, a expectativa é que o clube possa ficar mais próximo à população e à sua torcida, principalmente na ideia de que cada vez mais as pessoas compareçam aos jogos do Rio Claro Basquete.

O evento teve várias atrações, entre elas música ao vivo e alguns quitutes para os presentes

Música ao vivo para o público que prestigiou o evento. FOTO: Léo Mendes


Quitutes também foram servidos. FOTO: Léo Mendes

Dois jogadores em especial também se mostraram muito entusiasmados com o momento vivido pelo basquete rioclarense, tanto dentro quanto fora das quadras. O primeiro foi Tom, que faz sua temporada de estreia pela equipe leonina, e o segundo foi o calejado Caio Ranches, que também se mostrou confiante na sequência do clube na competição. confira abaixo as duas entrevistas:

https://soundcloud.com/lmmendes/entrevista-tom

https://soundcloud.com/lmmendes/entrevista-caio

Foi um evento bacana, e a expectativa, pelo que pude perceber, é das melhores quanto ao futuro do Rio Claro Basquete, e principalmente na tentativa de firmar a marca do clube no mercado sem depender de aportes financeiros com "prazo de validade".

Se vai dar certo ou não, só o tempo dirá, mas a ideia segue a tendência mundial, o que é de se louvar, pois raramente no esporte brasileiro se observa atitudes gerenciais baseadas em exemplos que dão certo no mundo todo. Não há coaching, não há brainstorming, e isso parece que o departamento de marketing leonino está tentando mudar, e particularmente creio que dará certo (espero e estou torcendo para que dê), já que é uma grande inovação em meio ao deserto de ideias que percebemos na gestão esportiva brasileira, por isso tenho que parabenizar o pessoal da Old Coach.

Quanto a relação com o público e para que as ações da marca sejam fortes, existe um fator fundamental e principal: o desempenho esportivo, que também melhorou demais nos últimos meses após um início claudicante e que precisa continuar para que o projeto siga em frente e Rio Claro volte a ter seus dias gloriosos no basquete. Ao menos, o respeito voltou, e isso já é um excelente passo!

Confira abaixo mais fotos do evento (Fotos tiradas por mim, Léo Mendes):











Nenhum comentário:

Postar um comentário