segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Sobre o final de semana: jogos dos times de Rio Claro e Limeira

E mais uma vez vamos de combo para resumir o final de semana das equipes de Limeira e Rio Claro. Na sexta tivemos a vitória e classificação do Rio Claro Basquete, no sábado a vitória maiúscula do Independente e no domingo a derrota da Inter e empates de Rio Claro FC e Velo Clube. Venha comigo!!


SEXTA (26/2) - RIO CLARO BASQUETE NOS PLAYOFFS!!

Que fase fantástica vive o Rio Claro Basquete! Após a brilhante vitória da quarta-feira sobre o Basquete Cearense, o Leão foi até Salvador e derrotou o Vitória pelo placar de 79 a 67. Com este resultado, o time rioclarense assumiu a 7ª posição isolada da Primeira Fase e garantiu, com 4 jogos de antecedência, sua classificação aos playoffs das oitavas-de-final do NBB 8.

O que chama a atenção no elenco leonino é a forma impressionante de atuação coletiva, e os números traduzem isso: cinco jogadores fizeram mais de 10 pontos (Gui Deodato, Tatu, Atílio, Dedé e Caio Ranches). Os jogadores de rotação também fazem um segundo turno excepcional, tanto que na ausência de Dedé, Atílio e atualmente do suspenso Daniel Alemão, atletas como Vinícius, Tom e Caio Ranches tem dado conta do recado.

Com Alemão por retornar de suspensão e Bruno Fiorotto inteiro a partir da segunda quinzena de março, o Rio Claro Basquete aparece como grande candidato a surpresa nos playoffs desta edição do NBB.


SÁBADO (27/2) - VITÓRIA ESPETACULAR DO INDEPENDENTE FORA DE CASA

Independente com 100% de aproveitamento! Pelo menos este é o desempenho do Galo após a chegada do técnico Ivan Izzo, que trouxe novos ares ao Pradão. O desempenho catastrófico da era Jamelli parece ter ficado no passado, e o time vem mostrando em campo muita entrega, vontade e disposição, que nitidamente estão compensando toda e qualquer dificuldade.

E foi justamente com muita vontade e disciplina tática que o Galo de Vila Esteves foi até o estádio Fortaleza na cidade de Barretos e derrotou com autoridade os donos da casa pelo placar de 2 a 0 pela 9ª rodada da Série A2, com dois gols de Éric Mamer; jogo este que narrei pelos 1020 AM da Rádio Educadora/Gazeta de Limeira. Aliás, Éric estava precisando destes gols, que com certeza darão a confiança definitiva e necessária para que seu futebol se desenvolva com fluidez durante todo o torneio.

O jogo mostrou um Independente cerebral, sabendo segurar o ímpeto do Barretos, principalmente quando já vencia o jogo, e também mortal nos contra ataques, tendo inclusive a chance de ter ampliado o placar.

Um adendo que eu faço ao goleiro Marcelo Bonan; que fase vive o arqueiro titular do Galo, com certeza o melhor até aqui desta Série A2. Defesas que unem duas qualidades: reflexo e elasticidade e com isso Bonan tem se tornado, justamente, um dos grandes ídolos da história do Independente.

O Galo finalmente deixou a famosa "zona da confusão", está em 12º, com 10 pontos, mas ainda terá que trabalhar arduamente para se firmar e, em um passo de cada vez quem sabe, sonhar com uma classificação.


DOMINGO (27/2) - A CRISE NA INTERNACIONAL NÃO TEM FIM

A situação na Inter de Limeira beira o desespero! A Veterana colecionou mais uma péssima atuação nesta temporada e se afundou mais ainda na zona de rebaixamento da Série A3 do Campeonato Paulista. Nem a estreia do técnico João Vallim serviu para mudar a postura do elenco, que se mostrou apático, sem reação e sendo dominado totalmente pelo time do São Carlos que, com gol de Alef aos 38 minutos do primeiro tempo, selou sua vitória incontestável.

Mais uma vez também tivemos protestos fortes dos torcedores do Leão da Paulista, principalmente após o gol sofrido. Gritos de olé para o adversário, bem como frases de cobrança (mercenários, pipoqueiros, etc) foram ouvidos das arquibancadas.

A situação é crítica, e uma vitória na cidade de Olímpia na próxima quarta se tornou obrigação, jogo este que estarei narrando pelos 1020 AM da Educadora/Gazeta de Limeira. Tomara que Vallim pelo menos consiga dar um mínimo padrão para que o time consiga escapar do descenso, o que já será uma grande vitória para toda a gente leonina.


DOMINGO (27/2) - RIO CLARO FC JOGA COM UM A MAIS, MAS NÃO FURA BLOQUEIO ADVERSÁRIO

O Rio Claro FC não conseguiu sair do 0 a 0 com o Botafogo de Ribeirão Preto pelo Paulistão 2016, mesmo jogando em casa e com um jogador a mais desde os 22 minutos do primeiro tempo. Com este empate, o Galo Azul se manteve em 13º na classificação com 8 pontos, fora da zona de rebaixamento e em 4º lugar no Grupo D.

Foi um jogo de um time só; aproveitando que jogava em casa e, logo na metade do primeiro tempo já com 1 a mais em campo, o Rio Claro pressionou incessantemente a Pantera da Mogiana, mas esbarrou em uma defesa bem postada e na manhã inspirada do veterano goleiro Neneca.

Léo Costa teve a chance de dar a vitória ao Azulão em um pênalti no segundo, mas desperdiçou, em grande defesa do arqueiro botafoguense.

Embora um empate em casa não seja a melhor situação, o Rio Claro voltou a mostrar bom futebol e domínio territorial sobre o adversário, animando o torcedor que esteve presente no Schimidtão. Aliás, um público fantástico, com mais de 3 mil pessoas, que abraçou a promoção da troca de garrafas pet por ingressos.

O Galo Azul ainda não venceu em casa, e os comandados de Sérgio Guedes terão mais uma oportunidade, no próximo domingo as 18h30, contra o Linense, que faz boa campanha e tem o artilheiro da competição, William Pottker.


DOMINGO (27/2) - VELO CLUBE EMPATA MAIS UMA FORA DE CASA

A curiosidade do torcedor velista era enorme para o jogo contra o Rio Branco, afinal, tratava-se da estreia de Luís dos Reis no comando do Rubro Verde, e o que se viu foram comportamentos diferentes e oscilantes ao longo do jogo, que culminou no empate em 1 a 1 entre as equipes, deixando o Velo em 6º lugar na Série A2.

A desatenção da defesa, observada nos últimos jogos da era João Vallim, voltou a aparecer no início do jogo no Décio Vitta, em Americana, onde o Velo tomou um gol logo aos 6 minutos, quando a zaga apenas ficou olhando Deco pegar o rebote de uma bola na trave e empurrar para o gol.

Conforme o jogo ia se desenvolvendo, ficava clara a superioridade técnica do Velo Clube, que passou a pressionar principalmente no segundo tempo, onde chegou ao gol de empate com Leandrinho.

No final do jogo, a questão física foi dizimando os jogadores do Galo Vermelho pelo cansaço, o que possibilitou o Rio Branco pressionar no final do jogo, mas não conseguir marcar.

O Velo Clube ainda demonstra algumas falhas de atenção mas, e esse é um problema desde o início da A2, o time possui sérias dificuldades de finalização. Cabe agora a Luís dos Reis aprimorar este fundamento se quiser levar o clube para disputar o acesso, pois qualidade o Rubro Verde já mostrou que possui e pode dar trabalho para os principais times desta competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário