O título de Emerson foi tão categórico naquele ano que foi conquistado com 3 corridas de antecedência, no mítico circuito de Monza, no GP da Itália, quando Emerson herdou uma vitória praticamente certa do belga Jacky Ickx, que viu sua Ferrari 312B2 apresentar problemas elétricos a apenas 10 voltas do final. Foi seu primeiro e único título dirigindo pela equipe de Colin Chapman.
Posteriormente, em 1974, Emerson conseguiria o bicampeonato já pela McLaren, antes de encarar seu projeto de equipe própria entre 1976 e 1980. Entre 1984 e 1996 correu na Fórmula Indy, onde também se tornou uma lenda, sendo o primeiro não-estadunidense campeão da história da categoria em 1989, além de vencer por duas vezes a lendária 500 milhas de Indianápolis em 1989 e 1993.
Ainda sobre o título de 1972, o mais incrível é que ele foi narrado por seu pai, o "Barão" Wilson Fittipaldi, na época o principal e único locutor esportivo que fazia automobilismo aqui no Brasil. A seguir, acompanhe trechos da narração combinado com imagens da época, lembrando que o "Barão" narrava para a então Rádio Pan-Americana (atual Jovem Pan). Recordar é se emocionar!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário