Na estreia do blog na semana passada, eu já havia alertado sobre a grande chance do Rio Claro Basquete terminar na primeira colocação do Grupo A da Primeira Fase do Campeonato Paulista; para isso, bastaria vencer 2 dos 3 confrontos em que era favorito (América e Osasco), com a gordura de perder para o atual campeão Bauru no ginásio deles.
Pois bem, Rio Claro foi até a Cidade Sem Limites e encarou a equipe local com desfalques (apenas Paulinho Boracini e Robert Day do elenco principal estavam presentes), porém, com ótimos jogadores oriundos da equipe sub 22, como Carioca, Wesley Senna e Léo Eltink; e o que se viu foi Rio Claro saindo com a vitória e, com os demais resultados do grupo, já garantindo com 2 rodadas de antecipação a liderança do grupo.
Falando especificamente do jogo, não assisti, estive na transmissão do Paulista Sub 20 no sábado a tarde na cidade de Itu (falaremos deste jogo nas rapidinhas a seguir), mas o amigo ouvinte da Rádio Pimba pôde acompanhar o confronto em cadeia com a Rádio Jornada Esportiva de Bauru, do super competente Rafael Antonio, e pelo que pude perceber ouvindo relatos e acompanhando as estatísticas, foi o jogo da afirmação de Gui Deodato no Leão Rioclarense, e justamente contra sua ex-equipe. Foram 20 pontos anotados, 3 assistências e 7 rebotes, talvez o melhor desempenho do ala até aqui na competição.
Um ponto importante a se destacar neste grupo é a cooperação coletiva de seus jogadores, o que permite observar uma intensidade fora do comum, principalmente na defesa e nas investidas ofensivas, no time da Cidade Azul. Resultado disso é que, quando um jogador destaque não aparece tanto no jogo, como é o caso de Teichmann e Tatu no sábado, outros ocupam este espaço vago, caso de Daniel Alemão e Dedé , que anotaram 18 e 19 pontos respectivamente. Vale chamar a atenção da equipe de Bauru os atletas Gabriel Oliveira e Wesley Senna, autores de duplo-duplo no jogo, mostrando o quanto a base do Dragão Bauruense é bem montada e forte.
Para os 2 jogos finais da Primeira Fase, a tendência é o técnico Marcelo Tamião rodar bastante o elenco e, quem sabe, dar uma chance para a garotada do sub 22 que joga a Liga de Desenvolvimento mostrar serviço, além daqueles que têm poucos minutos de quadra; e isso acontece graças ao grande desempenho nesta fase, o que facilita demais o trabalho e planejamento de toda a comissão técnica com relação às próximas fases.
RAPIDINHAS
- E falando em Liga de Desenvolvimento, a cidade de Rio Claro e o ginásio Felipe Karan recebem entre os dias 16 e 19 de setembro, a terceira etapa da competição. Os times que estarão jogando por aqui serão, além de Rio Claro obviamente, Basquete Cearense, Minas Tênis, Sport Recife e Pequeninos Basketball de Campina Grande (PB). Torcedor rioclarense está mais do que convidado, a entrada é franca, e vamos prestigiar todas as equipes e apoiar os comandados do meu amigo Léo Figueiró, que faz um grande trabalho! Ah, e com transmissão da Rádio Pimba, já adianto!
- Sábado estive transmitindo pela Rádio Pimba (www.radiopimba.com só lembrando) a vitória do Ituano sobre o Independente de Limeira por 4 a 0 pelo Campeonato Paulista sub 20; fiz as reportagens e quem mandou o recado foi o excelente William Cassiano. Infelizmente, o Galo sucumbiu ao poderoso time da cidade de Itu e viu a classificação no G4 se distanciar na tabela. Nesta quarta, e com transmissão da Rádio Pimba as 15 horas, o alvinegro de Vila Esteves tem jogo decisivo na cidade de Capivari, contra o Capivariano, jogo de vida ou morte, é vencer ou vencer.
- Para refletir: àqueles tradicionalistas e acostumados a reinar absoluto em terra sem concorrências, é bom não ignorar o novo, o que surge, e que dá certo!
- De Angela Merkel, chanceler alemã, em declaração hoje: "O que vivemos agora é algo que seguirá nos ocupando pelos próximos anos, nos mudará, e queremos que a mudança seja positiva e pensamos que podemos conseguir isto". Prefiro aguardar, é ver para crer ou se decepcionar.
- A caminhada dos refugiados agora segue rumo à Dinamarca e Suécia, atingindo oficialmente os países nórdicos; com certeza já é um dos maiores êxodos já vistos pela humanidade.
- Deixa eu mandar um grande abraço para o meu super amigo, brother, parceiro, geógrafo Vinícius Filier, gerente de produtos na Métrica Tecnologia, que fez uma palestra simplesmente sensacional e impecável na última quarta, durante evento online do Instituto GeoEduc e Revista MundoGeo, a respeito de empreendedorismo para Geógrafos e como funciona uma Empresa Júnior dentro de uma universidade. Esclarecedor e motivacional, Vinícius mostrou tudo para aqueles que desejam iniciar seu caminho de forma própria e inovadora, e como participar de uma EJ é decisivo para este projeto. E como participante de EJ que fui (inclusive fomos colegas de gestão) eu reforço as palavras de meu amigo: vale a pena, é o caminho!! E isso não fica restrito apenas aos Geógrafos
E é isso pessoal, logo menos estou de volta!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário