sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Minha coluna do jornal Diário do Rio Claro 11//11

Fiquei muito feliz em saber que esgotaram os ingressos da promoção Futebol Sustentável para o jogo entre Rio Claro x XV de Piracicaba no próximo domingo às 18 horas no Schmidtão, pelas semifinais da Copa Paulista. Parece que finalmente a torcida rioclarista começa a abraçar o time de fato.

Só espero que as 2 mil pessoas que trocaram suas garrafas pet pelos ingressos compareçam, e não desistam de ir ao jogo de última hora. O Galo Azul precisa mais do que nunca do apoio destas vozes.

Aliás, quem não participou da promoção também terá uma grande vantagem na compra do ingresso para o próximo domingo. Será cobrado valor único tanto na arquibancada coberta, como na descoberta, sendo este 20 reais, com 10 reais a meia-entrada.

A torcida do Nhô Quim promete invadir Rio Claro e, por isso, é importante que a torcida do Galo Azul compareça em peso. 800 lugares foram reservados aos quinzistas segundo recomendação da Polícia Militar.

E no último domingo (6) foram definidos os seis classificados para as quartas-de-final do Campeonato Amador de Rio Claro, que agora se juntam a Juventus e Boa Vista, que foram alçados à esta fase automaticamente por vencerem seus grupos da primeira fase.

Classificaram-se UPU, América, Paulistão, Santa Maria, IX de Julho e Família CVZ. Os resultados foram os seguintes: UPU 4x0 Novo Wenzel (7 a 0 no agregado); América 4x1 Juventude (5 a 2 no agregado); Paulistão 2x1 Cruzmaltino (3 a 2 no agregado); Santa Maria 3x2 Unidos (5 a 2 no agregado); IX de Julho 1x0 Panorama (3 a 0 no agregado) e Família CVZ 3x1 São Paulinho (5 a 3 no agregado).

Os confrontos da próxima fase, que devem começar no próximo domingo (13), serão os seguintes: UPU x América; Juventus x Paulistão; Santa Maria x IX de Julho e Boa Vista x Família CVZ.

A rodada inicial do NBB pegou fogo ao longo desta semana, entre os dias 7, 8 e 9, mostrando que essa temporada deverá ser uma das mais equilibradas da história. Bom para o basquete brasileiro, mas que dói ver Rio Claro fora, ah, isso dói demais.

Na segunda-feira (7), o Pinheiros foi derrotado em pleno ginásio Henrique Villaboim pela equipe do Vitória, por 75 a 79. Vitória, aliás, que tem Kenny Dawkins, ex-Paulistano, a grande contratação do ano, além da manutenção do técnico Régis Marrelli, e parece que estes fatores já foram fundamentais neste jogo...

Na terça-feira (8), tivemos três partidas, e começo falando da tranquila vitória do Minas Tênis sobre o Caxias do Sul por 83 a 63, em Belo Horizonte. A garotada minastenista, amparada pelos americanos Rodgers e Maynard, não teve dificuldade nenhuma contra os sulistas que, mais uma vez, devem brigar contra o rebaixamento no NBB.

No ginásio Pedrocão, em Franca, o time da casa foi derrotado por apenas um ponto de diferença pelo Flamengo, 84 a 85. Os cariocas conquistaram sua segunda vitória seguida fora de casa, mas passou sufoco no último período após comandar o placar com tranquilidade durante todo o jogo. Aliás, como é aguerrido esse time francano, e se não fosse a arbitragem...

Em Bauru, o time da casa também venceu com certa tranquilidade a equipe de Macaé por 84 a 76. Com o time ainda em entrosamento, o Dragão fez um jogo seguro e não deu chances ao time do litoral fluminense que, ao que tudo indica, mais uma vez lutará contra o descenso.

Já na quarta-feira (9), o Pinheiros voltou à quadra, novamente jogando em casa, e se recuperou com uma boa vitória sobre a forte equipe do Basquete Cearense, placar de 80 a 74. Mais uma vez o americano Desmond Holloway só não fez chover, e o time da capital paulista não deu chances durante todo o jogo à equipe de Alberto Bial que, convenhamos, ficou devendo em sua estreia...

E a partir de hoje, a Fórmula 1 começa sua epopeia por terras brasileiras. O GP do Brasil, que corre sérios riscos para os próximos anos, poderá assistir mais uma vez um piloto ser campeão nesta etapa, e para isso acontecer, basta Nico Rosberg vencer a prova.

Com 50 pontos em disputa, a vantagem do alemão para seu companheiro de Mercedes, Lewis Hamilton, é de 19 pontos, ou seja, se Rosberg vencer e o britânico chegar em segundo, a vantagem vai à 26 pontos, e como o vencedor marca 25 pontos, faltando uma prova para o final seria impossível alcançar o filho de Keke Rosberg.

Será também a despedida de Felipe Massa de sua torcida. O piloto encerrará sua carreira na F1 ao final da temporada e pretende fazer uma grande prova, mas para isso, deverá lutar contra a incrível decadência da Williams após a metade do campeonato. Brasil que, se não tomar cuidado, fica sem representantes para a próxima temporada...

Felipe Nasr, que viu suas chances de pilotar por Force India ou Renault ruírem, espera continuar na Sauber na próxima temporada, mas para isso, precisa de um posicionamento quanto ao aporte financeiro que será oferecido pelo Banco do Brasil. Caso não haja acordo, o Brasil ficará pela primeira vez sem representantes na principal categoria do automobilismo após 47 anos.


Curiosidade do dia: Corinthians, Noroeste de Bauru e Avaí de Santa Catarina. Esses três clubes tem algo em comum, ou seja, os três fazem aniversário no dia 1º de setembro. O Corinthians foi fundado em 1910, o Noroeste também em 1910 e o Avaí em 1923.

Nenhum comentário:

Postar um comentário